Dica sobre o PMOC para o setor de serviços HVAC

Dicas para o setores HVAC e Facility Management pensarem a implementação da nova lei PMOC, Plano de Manutenção, Operação e Controle.

Confira o conteúdo completo no e-book exclusivo e gratuito que o time de conteúdo da Inventsys desenvolveu:

1 Defenda o PMOC

Ser o personagem que defende novas práticas transmite profissionalismo e interesse no sucesso do seu cliente. Como toda nova regulamentação, o PMOC irá precisar de seus defensores, que irão levar essa informação para seus clientes, tirar dúvidas e criar a cultura do plano de manutenção.

A missão não será fácil!

Por se tratar de um investimento relativamente novo, o PMOC pode encontrar resistências no início. Nesse momento, se torna indispensável listar os benefícios que o programa traz, como o ganho em produtividade dos colaboradores, e o bem estar dos públicos em geral.

Outro argumento importante é a questão da saúde, pois as pessoas que ficam expostas a sistemas de ar por grandes períodos de tempo estão extremamente propensas a desenvolver doenças respiratórias, caso a qualidade do ar esteja comprometida. Somente a redução de custos médicos já é um argumento potente, e podemos acrescentar ganho em tempo (que poderia ser perdido com doenças e atestados) e ganho em recursos humanos (retenção de talentos).

2 Fique Atento à Digitalização

A gestão de serviços, de modo geral, pode ser complicada e trabalhosa sem um sistema que digitalize os processos.

Sem tecnologia, os prestadores ficam presos a formulários impressos, acompanhamento por tabelas dispersas e dependência de aplicativos de mensagem

Contudo, o setor de serviços já conta com diversas ferramentas tecnológicas para gerenciar essas demandas. Para prestadores HVAC, uma plataforma que digitalize processos como o agendamento das manutenções, o acompanhamento dos equipamentos do cliente e o registro de atendimentos e relatórios de serviço é indispensável.

Com a implantação do PMOC, essa demanda só tende a crescer. Nesse novo cenário, irá se destacar perante o cliente final aquele fornecedor que já estiver trabalhando com digitalização.

3 Invista em Treinamento

Constante treinamento é sinônimo de sucesso e é o segredo de grandes companhias.

Isso acontece porque capacitar seu time além de manter os profissionais atualizados, também gera engajamento e maior índice de retenção de talentos. É interessante pensar em programas de cursos, treinamentos e reciclagens constantes, tanto para técnicos, quanto para equipes de apoio. A proposta pode envolver um calendário de cursos, um banco de horas e, até mesmo, prêmios para quem mais se destacar nos cursos.

Uma maneira de investir, mas sem estourar o orçamento, é organizar pequenos workshop dentro da própria empresa, trazendo profissionais de empresas parceiras, ou convidando para que os sócios ou colaboradores mais experientes compartilhem seus conhecimentos. Esses momentos geram integração entre os times, troca de experiências e engajamento das equipes. Também, ter esse programa registrado e funcionando pode ser um diferencial perante o cliente final.

aqui download do ebook pmoc para hvac e facilities

Confira o restante do conteúdo fazendo o download do material completo:
O que é PMOC e o que significa para o setor HVAC?
Resenha “O que é PMOC” | Análise para o setor HVAC e Facility | Dicas Estratégicas

By Flahane Roza | Conteúdo Inventsys | Linkedin

E quais são os SEUS insights?

Nos deixe saber o que você achou: enviar e-mail.

Autor: inventsysfms

Somos uma start up desenvolvedora do sistemas Inventsys FMS e AMS, a primiera solução desenvolvida exclusivamente para o setor de Facility Management e Utility Services do Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.