Um Case de Smarter Working: aplicando tecnologia em Facility Management

Na seção FM Insights de nosso mais novo e-book, explicamos mais sobre a metodologia Smarter Working, e exemplificamos como esse mindset, aliado ao software Inventsys FMS, revolucionou a operação de Facility da prestadora de serviços Osesp, de São Paulo.

Esse case de sucesso encerra em grande estilo o e-book: “FM Estratégico & Operacional: pesquisa e análise internacional do setor“. O material é muito rico em fontes, e conta com articulações consistentes, gráficos e discussões interessantes.

Para garantir o download do e-book é super simples: responda nossa pesquisa sobre inovação em Facility Management no Brasil.

O que é Smarter Working?

Como uma empresa de tecnologia e inovação, a Inventsys está sempre em busca de métodos diferenciados de gestão. Foi com esse mindset que desenvolvemos a metodologia Smarter Working. O conceito nasceu depois que observamos mudanças radicais na rotina e nos processos de trabalho de nossos primeiros clientes. Estudamos a evolução da operação de serviços pela qual essas empresas passaram ao implementar nosso software.

Notamos, por exemplo, que os gestores apenas confiavam aos seus prestadores de campo os processos mais simples possíveis, com receio de que eles cometessem erros que comprometeriam o fluxo de trabalho. Contudo, o resultado disso eram dados desestruturados que o gestor, então, tinha que digitalizar e organizar dentro da lógica da sua operação. Esse método não apenas custa tempo e dinheiro, como também interfere na eficiência do serviço prestado.

A metodologia Smarter Working traz a ideia de que, com ferramentas auxiliares, qualquer colaborador pode registar dados sobre o processo de trabalho, de qualquer lugar, a qualquer momento. Com ajuda da tecnologia, esses dados podem disparar processos no exato momento em que são registrados, sem nenhum retrabalho.

Case Osesp: aplicando tecnologia em Facility Management

A Osesp é uma prestadora de serviços de Facility que atende grandes clientes dos setores bancário, comércio e indústria e coordena mais de 8 mil colaboradores. Com a implementação do software Inventsys FMS e a compreensão do conceito de Smarter Working, a empresa viu um salto de eficiência na sua operação de Facility.

Na prática:

Um dos grandes desafios para a Osesp, por exemplo, sempre foi a pesquisa de satisfação que tinham que implementar nas agências bancárias que atendiam por todo o país. Após a fase de respostas em formulários de papel, todo esse material era enviado para a sede da empresa. No local, três funcionários tinham que ser descolados para transcrever as respostas para planilhas de Excel. Normalmente, esse processo levava cerca de cinco dias. Apenas depois de todo esse trabalho, esses dados eram imputados no sistema de gestão geral da empresa e encaminhados para o cliente.

Com o Inventsys FMS, as respostas dos formulários eram imputadas e analisadas no instante em que eram registradas, gerando relatórios e gráficos customizados para aquele cliente. Os cinco dias de digitação se tornaram poucos segundos para envio de dados entre os sistemas. E os três funcionários dedicados à tarefa, hoje, podem se dedicar ao que realmente importa: atendimento ao cliente e otimização de processos.

Atualmente, a Osesp tem toda sua operação funcionando dentro do software Inventsys FMS, e está crescendo cada vez mais por apostar em tecnologia para entregar eficiência em seus contratos e otimizar sua operação interna, gerando satisfação dos colaboradores e dos clientes.


Essa transformação pode chegar na sua empresa hoje mesmo.
Agende uma demo sem compromisso para ver o Inventsys FMS funcionando em tempo real. Baixe guia explicativo sobre o software:


By Flahane Roza | Conteúdo Inventsys | Linkedin

Autor: inventsysfms

Somos uma start up desenvolvedora do sistemas Inventsys FMS e AMS, a primiera solução desenvolvida exclusivamente para o setor de Facility Management e Utility Services do Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.