FM Hospitalar: Inventsys é convidada especial em evento do setor – Revista Infra

Publicado originalmente na Revista Infra

GRUPO DE FM HOSPITALAR: PRIMEIRA REUNIÃO DE 2020

Profissionais que atuam em saúde participam da primeira reunião de 2020 do Grupo FM Hospitalar

O Grupo Facilities Hospitalar, braço brasileiro representando a International Facilities Management Association (IFMA), se reuniu no último dia 5 de março no Hospital Israelita Albert Einstein para apresentar o Projeto de Gestão 2020, com o objetivo de gerar ainda mais valor para o segmento e para os profissionais que dele fazem parte. Segundo o atual Presidente, Lincoln Aragoni Gomes, o evento contou com a participação de 35 profissionais de forma presencial e mais 16 à distância, representando cidades como Salvador, Belo Horizonte, Goiânia, Maringá e São Paulo. Como atividades da primeira reunião do ano, pela manhã foi realizada uma visita técnica nas instalações do hospital e no final do dia a audiência ouviu as palestras de Thiago Santana, Facilities e Hard Services Manager no A.C. Camargo Câncer Center e Mário Verdi, CEO & Founder da Inventsys.

ESTRATÉGIA E PROPÓSITO: O PAPEL DO GESTOR DE FM NAS ORGANIZAÇÕES

Thiago Santana iniciou sua palestra alertando que há três fatores de criticidade na gestão de FM. São eles:

1. FM é a 1a ou 2a maior linha de despesas das organizações;
2. FM é responsável pela infraestrutura dos negócios; e
3. FM é responsável pelos ambientes de trabalho.

Alertou que os profissionais deveriam sair da linha tática e operacional e ir para a linha estratégica, se conectando com o negócio da organização em que trabalham. Santana lembrou ainda que toda organização tem um propósito e que a área de FM deve estar conectada a esse propósito. Para tanto, é importante também que o profissional saiba qual é o seu propósito de vida para que tenha consciência do seu papel no ambiente de trabalho, além de sempre lembrar que os profissionais de FM trabalham com coisas, mas tudo é feito por pessoas e temos que ter a sensibilidade de se colocar no lugar do outro.

“Temos de mudar nossa percepção de Qualidade, Preço e Valor, precisamos ser aliados do propósito do negócio e olhar as pessoas da organização, conectando-se com elas e tentando saber o que as motivam vir ao trabalho. Para além disso, não podemos jamais perder a autoconfiança como profissionais de serviços”, finalizou.

Thiago Santana PARA REVISTA INFRA

PERFIL DOS PROFISSIONAIS DE FM

Buscando entender o atual momento do setor de FM em meio a transformação digital, Mário Verdi, da Inventsys, participou da reunião virtualmente, destacando que desenvolveu uma pesquisa sobre novação em Facility Management no Brasil, disponível gratuitamente para download, no site da empresa. Segundo Verdi:

“Toda a área de FM será fortemente atingida por tecnologias como Internet das Coisas (do inglês, Internet of Things – IoT), reconhecimento facial e inteligência artificial ou por mudanças nos modelos como a ‘uberização’ de serviços. Nossa pesquisa buscou perceber o quanto os coordenadores de Facilities estão atentos a essas mudanças e quais seus anseios e desafios com relação a implantação de tecnologias em suas operações e processos”.

MÁRIO VERDI, CEO DA INVENTSYS, PARA REVISTA INFRA

O objetivo de Verdi também é o de contribuir com o Grupo de FM organizando pesquisas e temáticas especificas, que possam contribuir com o grupo em sua missão de aglutinar os
profissionais do setor de saúde!

MISSÃO DO GRUPO

Kátia de Assis, uma das líderes, disse que a missão do grupo é “proporcionar um ambiente de networking, com a troca de experiências e boas práticas com o objetivo de intensificar o desenvolvimento e profissionalismo de Facilities Management no mercado Hospitalar, com custos mais competitivos e melhorando a experiência do cliente. Entre as ações do grupo, que serão realizadas mensalmente, de forma presencial e a distância, é sempre apresentar aos profissionais da área uma programação conceitual com análises de estudos, vídeos, podcasts, novidades, tendências, indicadores, entrevistas, indicação de literatura e cases, entre outros. Quem tiver interesse em ingressar no grupo, enviar mensagem para hospitalarfaciliies@gmail.com ou no LinkedIn: Facilities Hospitalar.


Realize o download da Pesquisa com Coordenadores de FM aqui:

Acesse a publicação original aqui, paginas 54 e 55 da Revista Infra – mar/abr-2020.

Autor: inventsysfms

Somos uma start up desenvolvedora do sistemas Inventsys FMS e AMS, a primiera solução desenvolvida exclusivamente para o setor de Facility Management e Utility Services do Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.